Geração Z italiana prefere “viver bem” a “ter dinheiro e reconhecimento”, diz pesquisa

Geração Z italiana prefere “viver bem” a “ter dinheiro e reconhecimento”, diz pesquisa

Uma pesquisa conduzida pela agência americana de comunicação BCW revelou que a principal prioridade dos jovens italianos da Geração Z, nascidos entre 1997 e 2012, é “viver bem”.

A benevolência, definida como a preservação do bem-estar das pessoas ao redor, o universalismo social, que abrange compreensão, tolerância, proteção e justiça para todos, e a autodeterminação, que valoriza a independência de pensamento e ação, foram apontados como os principais valores dessa faixa etária na Itália.

Outros valores importantes destacados no ranking incluem segurança, universalismo natural, que envolve a proteção do meio ambiente e dos animais, estimulação, que se refere à busca por novidades e desafios, sucesso pessoal, tradição da própria cultura ou região, prazer, conformismo, que representa a aceitação das expectativas e normas sociais, e poder, que diz respeito à busca por status social e prestígio.

Os dados foram coletados no levantamento “Age of Values 2023” (“Idade dos Valores 2023”, em tradução livre), que ouviu 36 mil pessoas em 30 países.

A pesquisa também revelou que 33% dos italianos da Geração Z consideram importante aproveitar todas as oportunidades de diversão, quase 22% a mais do que a geração anterior, os Millenials (1981-1996).

Além disso, 31% da Geração Z deseja viver uma “vida estimulante e aventureira”, quase o dobro do índice dos Millenials, que é de 17%.

Comparados com os jovens da mesma faixa etária em nível global, os “GenZ” italianos demonstraram menos interesse em busca de reconhecimento social (33% na Itália, 44% no mundo) e sucesso financeiro (20% na Itália, 32% no mundo).

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *